terça-feira, 24 de julho de 2012

Pra onde te vais, guri?


PRA ONDE TE VAIS, GURI?


Pra onde te vais, guri?
Não conheço teu caminho
Mas te quero com carinho
Como sempre antes te quis
Quero te ver feliz
Nas conquistas de tua vida
Que não seja tão sofrida
Como a do teu velho pai
Que pelo caminho, se vai
Sendo falquejado na lida

Pra onde te vais, guri?
Tento prever teu futuro
Que pode não ser seguro
E imprevisível também
Afinal, pra conseguir ser alguém
E fazer seu próprio destino
Às vezes, tem que ser teatino
E soltar as amarras do tempo
Empurrando nossos sonhos ao vento
E deixando de ser um menino

Pra onde te vais, guri?
Estou aqui te olhando
Não que esteja enxergando
Teu rosto de piá em minha frente
Mas tenho tua imagem na mente
Das coisas que fostes aprendendo
E aos poucos vou remoendo
Uma saudade lá dentro contida
Que no peito me faz guarida
E cada dia mais vai crescendo

Pra onde te vais, guri?
Te vejo agora homenzito
Um moleque esperto e bonito
Ganhando asas ao mundo
E eu sei que lá, bem no fundo
Tu fostes criado pra ele
Um dia, então, serás dele
E terás oportunidades surgindo
Portanto, vais te prevenindo
Pra escolher entre os mundos, este ou aquele

Pra onde te vais, guri?
Dos mundos, o meu já conheces
Pois é nele onde agora, tu cresces
Germinando uma semente enraizada
Que ao seguir teu rumo, será arrancada
Deixando pedaços no fundo
E também rastros profundos
Que se fecundarão em brotinhos
Que brotarão pelos caminhos
Emoldurando outra vez nossos mundos.

Leandro da Silva Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário