terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Do meu jeito



DO MEU JEITO

Nasci num campo de luta
Me desviando de mango e de faca
Bebendo das tetas da vaca
O leite do meu sustento
Conheço a curva do vento
E um rio quando se afoga
Sou das boleadeiras a soga
Trançado de couro cru
Sou o canto do Anu
E meu pala é minha toga

Quando escuto um João-de-Barro
Cantando altivo na chuva
Sinto o aroma da uva
Se transformando em vinho tinto
E é nessa hora que eu sinto
Minha alma passeando na Serra
Repassando a minha terra
Com orgulho e emoção
Me sinto pisando o chão
Onde o touro brabo berra

Enlutei minhas mágoas no couro
Sovado do tirador à cabresto
Minha mala de garupa é um cesto
Transbordando de ilusões perdidas
Mas sem volta não haveriam idas
Por isso me larguei campo afora
Aprendi que é hoje e agora
Que a nossa vida se faz
Mas só olhando pra trás
Saberemos a melhor hora

A experiência é o tempero da vida
Que poucos sabem usar
Tem hora pra cadenciar
E tem hora pra usar o relho
Mas, mais vale um bom conselho
Do que a dor da punição
As marcas que ficam na mão
Não são nada frente às da mente
E quem bate também sente
Um aperto no coração

Por isso aproveito da vida
O que ela tem me oferecido
E é por já ter caído
Que aprendi a me levantar
Estender a mão e puxar
Aqueles que acreditam em mim
E foi pensando assim
Que fui fazendo minha história
E só vou manter na memória
Coisas boas, até o fim.


Leandro da Silva Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário